Produza mais em menos tempo

Olá pessoal, neste vídeo eu dou quatro sugestões de como você melhorar o seu fluxo de trabalho e assim produzir mais em menos tempo!

Seja qual for a sua área de atuação, a economia de tempo é uma coisa que você deve considerar tão importante quanto ganhar dinheiro. É sobre isso que vamos falar hoje, como melhorar o seu fluxo de trabalho. Vamos pensar, já pensou se você conseguisse cortar pela metade o tempo que você faz um trabalho? Isso significa que conseguiria em uma semana produzir o dobro, ou seja, ganhar o dobro também! O seu fluxo de trabalho está diretamente ligado ao seus ganhos!

Seja organizado
A organização não é o primeiro ponto por acaso, a sua organização influencia diretamente em seu fluxo de trabalho, desde suas pastas com arquivos de clientes, até as layers dentro de seus arquivos, o tempo que se gasta organizando seus arquivos é menor do que o tempo que você vai perder depois tentando entender o que você fez. A organização não é importante somente quando se trabalha em equipe, quando se trabalha sozinho também é muito importante ter tudo renomeado, seus backups organizados…

Você faz backup de tudo o que você tem né?

Enfim, é difícil mensurar quanto tempo a organização te economiza, mas certamente vale muito a pena ser organizado, assim você economiza tempo perdido tentando entender o que você fez, refazendo coisas que já tinha feito etc.

Use atalhos de teclado
Se tratando de uso de softwares gráficos, uma coisa que faz você ganhar muito tempo é usar atalhos de teclado, tenho dois posts sobre isso:
Como colocar atalhos no CorelDRAW
Como colocar atalhos no Illustrator
Isso é realmente muito importante, parece pouco mais no fim de um dia intenso de trabalho usando atalhos de teclado você terá economizado muito tempo.

Entenda sua área de trabalho
Isso é algo bem pessoal, mas pense bem, imagine que sua área de trabalho é a sua mesa do escritório, seus arquivos e ferramentas devem ficar guardados para que estejam em sua “mesa” somente quando você realmente for utilizá-los, então o que faço é deixar minha área de trabalho completamente livre, somente com minhas principais pastas e com atalhos das pastas de jobs que estou trabalhando no momento. Uma área de trabalho cheia de ícones de programas e pastas misturadas não ajudam em nada! Gosto de deixar a área de trabalho livre porque este é um espaço para você ganhar tempo, muita gente tem o pensamento de não deixar arquivos na área de trabalho, mas eu não concordo, pra mim a área de trabalho é exatamente para deixar seus arquivos, mas não todos, somente os que está trabalhando no momento, é um espaço temporário que você limpará depois de ter terminado o serviço, por isso não gosto de deixar outros ícones nela. Crie atalhos das pastas dos projetos que está trabalhando, isso é bom para que você não perca tempo percorrendo todo o caminho para a pasta a cada vez que precisar acessar ela durante seu projeto.

Use a nuvem
Não perca tempo refazendo trabalhos que você usa com frequência, por exemplo, aqueles logos de redes sociais que quase todo trabalho tem agora, se você entra no Google Imagens pra procurar eles toda vez que vai usar você está perdendo tempo, tenha eles já vetorizados com você e leve isso com você por todo lugar, se eu tivesse gravando este vídeo a uns 10 anos trás eu diria pra você salvar isso em um pen drive, mas eu aconselho a você usar um serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, os dois mais populares hoje são o Google Drive e o Drop Box, eu particularmente uso o Drive, mas os dois são bons e são gratuítos! Deixe seus arquivos padrão salvos lá, seus logos, suas principais fontes, modelos de recibo para cliente, tudo que você usa com frequência, assim você vai economizar um tempo enorme!

Então é isso pessoal! Espero que essas dicas de ajudem a produzir mais em menos tempo!
Deixe aqui nos comentários Sugestões nos comentários para melhorar o fluxo de trabalho.

Fique a vontade para comentar com sugestões críticas ou eventuais dúvidas, aqui ou pelo YouTube.
Importante, não se esqueça de se inscrever no canal para receber os próximos vídeos.
Curta também a fanpage do canal no Facebook.
Me siga no Instagram @DanielSpacof, sempre que sair um vídeo novo eu posto um aviso no Instagram Stories.
Abraço a todos!

Adicionar a favoritos link permanente.