Como aumentei a minha produtividade com o Google Tarefas

Eae, beleza? Neste vídeo eu falo como eu aumentei a minha produtividade criando uma lista de tarefas diárias, existem várias formas de fazer isto, neste vídeo eu mostro na prática a forma que funcionou pra mim, que foi usando o Google Tarefas.

Você pode assistir ao vídeo, ou ler o texto abaixo, o conteúdo é o mesmo =)

Um grande erro que cometemos às vezes é confiar 100% em nossa memória, quantas vezes você não tinha um dia cheio, com várias tarefas a serem realizadas, acabou esquecendo um delas que era super importante e só foi lembrar no final do dia? Isso já aconteceu muito comigo também e depois de tanto errar com isso eu senti a necessidade de ter uma lista de tarefas diárias para ir marcando as tarefas conforme ia realizando elas, isso além de ter o benefício de não te deixar esquecer de algo importante que você tem para realizar, dá uma sensação muito boa se você ir completando suas atividades diárias, ver visualmente como o seu dia está sendo produtivo é muito bom o motivador.

Depois pesquisando mais sobre isso, vi que os especialistas em produtividade recomendam que as pessoas tenham mesmo uma “to do list”, que é o termo em inglês para um lista de tarefas e realmente, isso me ajudou tanto que me arrependo de não ter iniciado isso antes.

Existem várias formas de você fazer isso, vários aplicativos, na verdade não importa como você vai fazer isso, pode ser até usando papel e caneta, se isso funciona melhor pra você do que um app, ótimo, o que importa é que você tenha uma lista de tarefas que isso vai te tornar muito mais produtivo, o que vou te mostrar aqui é a forma como eu encontrei para fazer isso e que funciona perfeitamente para mim, então fica como sugestão para você.

Eu uso o Google Tarefas para fazer a minha lista de tarefas diárias, pra mim funciona perfeitamente pelos seguintes motivos:

  • Ele fica nativamente dentro do GMAIL, como eu sempre estou com o meu e-mail aberto, ele funciona perfeitamente para mim.
  • Além do GMAIL, ele tem um aplicativo para Android e IOS, eu crio as tarefas sempre pelo PC, no GMAIL, mas ter o app com as tarefas sincronizadas me ajuda a lembrar delas, eu posso criar e concluir as tarefas pelo celular, e tudo fica sincronizado, é ótimo.

Por que pra mim é mais eficiente fazer isso digitalmente do que usando um papel:

  • Porque eu não preciso usar papel e caneta, que é algo que eu evito ao máximo, tento me organizar 100% digitalmente, para coisas de trabalho eu me organizo com o Trello, caso você não conheça, eu já mostrei como eu uso o Trello neste vídeo aqui e deixo o Google Tarefas para coisas pessoais. Consigo programar tarefas recorrentes, várias de nossas tarefas diárias são recorrente, ou seja, são coisas que você precisa fazer todos os dias, ou algumas vezes na semana, então não tem porque perder tempo tendo que escrever elas todos os dias, se eu posso programar elas e elas vão sempre aparecer no dia certo pra mim, por exemplo: 
  • Se você precisa tomar um remédio todos os dias pela manhã, você pode programar uma tarefa para todos os dias, as 08 da manhã, te lembrando disso.
  • Se você quer fazer exercícios durante a semana, você pode programar uma tarefa, somente de segunda à sexta, no horário que você quiser.
  • No meu caso pessoal, eu preciso colocar o lixo pra fora, todas as terças, quintas e sábados, eu programo uma tarefa, nestes três dias, às 18h que é a hora limite para eu colocar o lixo na rua.

E ai que a mágica acontece, todos os dias, assim que passa da meia noite, ele atualiza a sua lista de tarefas, então eu acordo cedo, abri o GMAIL e está lá pronta a minha lista de tudo o que tenho que fazer no dia, isso me ajuda MUITO!

Também posso colocar tarefas pontuais, do tipo, ir no banco depositar o dinheiro, essas coisas.

Se você tiver interesse em usar o Google Tarefas, no vídeo eu mostro na prática como eu uso ele.

Fique a vontade para comentar com sugestões críticas, ou eventuais dúvidas, aqui, ou pelo YouTube.
Se quiser receber os novos conteúdos por e-mail, clique aqui, para entrar em nossa news.
Entre em nosso grupo do Telegram, clicando aqui.
Importante, não se esqueça de se inscrever no canal para receber os próximos vídeos.
Me siga no Instagram, sempre que sair um vídeo novo eu posto um aviso no Instagram Stories.
Curta também a fanpage do canal no Facebook. Abraço!