Crie Stickers (Adesivos) para o WhatsApp

Neste vídeo mostro como criar stickers (adesivos) personalizados e inseri-los dentro do WhatsApp para você usar quando quiser!

Que o WhatsApp é a principal ferramenta de comunicação hoje, não é mais segredo pra ninguém, porém recentemente eles lançaram uma nova função que são os stickers, ou adesivos, que são essa imagens em miniatura que você consegue enviar durante a conversa, como se fossem emojis, até ai nada de muito espetacular, mas o mais legal disso é que você consegue personalizar os seus stickers.

Podemos criar stickers no Photoshop e inserir no WhatsApp e usarmos quando quisermos!!! Isso abre um leque de possibilidades, confesso que por enquanto eu só uso para zuera no grupo de amigos aqui fazendo stickers com a cara de cada um, mas quem sabe você não pode usar para tornar a sua conversa com clientes por exemplo mais personalizada e divertida, com um sticker como este por exemplo, ou quem sabe até oferecer este serviços para que seus clientes possam ter stickers personalizados para usarem com os clientes deles? Quem sabe?!

Então vamos lá ver como inserir seus stickers personalizados no WhatsApp:

Primeira coisa, crie seu sticker no Photoshop, como os stickers ocupam mais ou menos a metade da tela, e as telas dos celulares hoje, a maioria tem 1080px de largura, você pode criar seu sticker com 500px de largura que vai ficar legal. Aqui não há regra, use sua criatividade, as minhas sugestões são que você não coloque muitos elementos, lembre-se que você está criando um pequeno ícone e caso você vá inserir texto, use uma fonte espessa para que a leitura fique clara, uma coisa que gosto de fazer é colocar um stroke em volta de tudo, para ter contraste com o fundo da conversa no WhatsApp, nem todo mundo usa aquele fundo padrão do WhatsApp, tem pessoas que usam fotos, então sem o stroke, dependendo da cor que você usar, seu sticker não vai ter contraste na conversa.

Depois que a imagem estiver pronta, exporte em PNG com fundo transparente pelo Save for Web do Photoshop, o atalho é Ctrl + Shift + S. Com o seu PNG pronto, passe esta imagem para o seu celular, pode ser a moda antiga usando o USB, ou como eu faço, joga lá no Google Drive e depois baixa ele.

Agora entre na sua loja de aplicativos e baixe o app “Figurinhas Personalizadas”, este app te permite criar grupos de stickers que o WhatsApp reconhece na interface de stickers, você pode definir uma pasta existente do seu celular como a pasta de stickers, como a pasta downloads por exemplo, assim todos os PNGs que estiverem lá dentro ele vai reconhecer como um sticker, ou criar uma nova pasta dentro do app, depois disso, pronto, é só você abrir seu WhatsApp, dentro da interface de emojis, tem um novo ícone de stickers e dentro dele vai ter um grupo dos stickers que você criou.

Fique a vontade para comentar com sugestões críticas ou eventuais dúvidas, aqui ou pelo YouTube.

Importante, não se esqueça de se inscrever no canal para receber os próximos vídeos.
Curta também a fanpage do canal no Facebook.
Me siga no Instagram @DanielSpacof, sempre que sair um vídeo novo eu posto um aviso no Instagram Stories.
Abraço a todos!

Adicionar a favoritos link permanente.